sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dez anos que se foi!

Não parece que foi ontem, parece que faz bem mais tempo e isso não nos faz mais feliz.

As vidas assim como as histórias que de ti brotaram continuam se multiplicando, sem sua presença física, mas com certeza, com o legado de luta, perseverança, serenidade e justiça que como em suas atitudes, deles também as fazem.

Seus ensinamentos estão em toda nossa prática de vida, são lembrados e tomados como exemplo por familiares, amigos e alunos que recordam dos melhores momentos quando há sua lembrança em voga surge.

Do que talvez não tivesse imaginado (mas anseiado) para si, em sua juventude seminarista, uma grande família, grandes filhos e filhas, que semearam netos e netas que como você mesmo disse no natal de 1995, "... eu peço a Deus que faça dos meus filhos, filhas, netos e netas aquelas pessoas que irão amanhã conduzir o Brasil pra frente, para paz, para prosperidade e para o futuro...".

Esses 10 anos não foram fáceis, muita coisa mudou desde sua ida, coisas comuns como se comunicar está em transformação constante, distâncias que encurtaram, encurtaram tanto que não saímos mais de casa, a escassez do tempo tem sido o grande desespero para os que envelhecem já que a cada geração a seguir surgem integradas e determinadas a fazer mais e muito pouco.

Por fim, me despeço fisicamente, mas nunca do elo que perpetuaremos e recordaremos sempre com os dias, horas e minutos de sabedoria que pode nos proporcionou, ciente de que essa não foi a última vez que lembrarei de ti.

Até a próxima recordação!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Obrigado pela visita no blog...
Você perguntou qual a minha favorita do novo cd do Capital, pois a minha é Algum Dia...
Vamos fazer assim vou tornar-me seguidora dos seus blogs, gostei muito... E você quando puder sempre passa no meu... Beijos...

Anônimo disse...

hahaha quase que nem novela...
também tenho vários livros de marketing, vou seguir sua dica...
Onde mora?