segunda-feira, 11 de junho de 2007

Matéria Publicada no Permission






Henrique D'Agostini
NUSA

Do “tem alguém ai” ao “olha eu aqui” (e o que estou fazendo!)

O titulo bem poderia incitar uma matéria desses programas de reality show, a “web 2.0” assim denominado os recursos que a compõem, tem esse foco, tendo no Brasil seu maior sucesso assim como os programas do gênero!

Interessante pensarmos que a Internet começa a ganha versões, tendo em vista que temos a 1.0 e a 2.0 e no futuro quem sabe a 3.0. A Modelo 1.0, estática assim como taxada, tem entre outros recursos os formulários de e-mail que não sabíamos onde iam parar. A 2.0 segmenta cliente e empresa, dá uma abertura toda especial a quem deseja transpor informações que antes eram restritas a amigos freqüentadores de locais em comum.

Pensando como produto, a web recebera tantas outras versões para suprir o dinâmico desejo humano do novo, do reinventar, como o produto que não esquece das raízes da civilização, estarmos sós, mas não nos sentirmos assim (e nisso a Internet colabora com toda sua excelência em versão atual).

“Participar”, referencia principal (também argumento de venda) desse modelo de produto apresentado, que agora precisa ser mais bem aproveitado em todo seu mercado atuante, o mundo. Muitas empresas citam o “agindo global, pensando local” para compor seus modelos expansionistas, mas não podemos esquecer que a nem todas as empresas esses modelos funcionam, assim observando diversas combinações de recursos disponíveis, atraindo e retraindo usuários.

A dissonância cognitiva desse produto supera expectativas, motivo determinante para concluir que dessa vez não termine em bolha, óbvio que haverão novas demandas (são as metamorfoses humanas, moldando esse mercado), mas as demandas poderão ser mais bem estudas e planejadas antes de inseridas ao cotidiano.

Um veiculo que renasce nos moldes mais avançados dos seus concorrentes tem tudo para dar certo em vista da gama atual de recursos aplicados, transparece artifício de segurança e valor agregado ao dinâmico e ágil mercado de comunicação e entretenimento.

Se ontem tínhamos uma dúvida em mente, que determinava nossa solidão abastarda em frente a uma máquina, hoje temos a certeza da solidão comunicativa e divertida que pode nos proporcionar por alguns instantes essa máquina ligada a outras e o quão é interessante o que cada um faz para aparecer.

Nenhum comentário: